A instalação de sistemas de energia fotovoltaica em residências pode representar uma considerável economia nas tarifas de energia elétrica. Apesar de ser uma tecnologia relativamente nova, esse benefício faz com que o número de proprietários que optam por implementar a energia solar em casa cresça a cada ano.
Os chamados de on-grid são os mais populares e têm conexão direta com a rede elétrica. Dessa maneira, qualquer excedente de energia é enviado à distribuidora e o proprietário do imóvel ganha um desconto em sua conta. Além disso, se a geração de energia não for suficiente para suprir às necessidades da residência, a rede elétrica fornece o restante.
1. Redução na conta de luz em até 95%;
2. A Energia Solar valoriza a sua casa;
3. Energia solar residencial acaba com o aumento da conta de luz;
4. Energia Solar Residencial é sustentabilidade;
5. Energia solar não faz barulho;
6. Instalação rápida
São as subestações mais próximas dos geradores de energia, a primeira subestação a “refinar” a tensão que provém das usinas elétricas. Sua função é aumentar a tensão para diminuir a corrente, transmitindo a energia com perdas reduzidas.
Se você se interessou pela energia solar residencial, é possível que queira saber também quais são os passos a serem seguidos para a instalação dessa tecnologia em sua propriedade. Entenda melhor a seguir.